Mesas e Bancos

Projeto: Caco de todos nós

 

A Praça da Harmonia Universal – PHU é um espaço situado na EQN 104/105, em Brasília, onde,  há 48 anos e gratuitamente se pratica o Tai Chi Chuan, Qi Gong, meditação, automassagem, energização solar e atividades afins, sob a orientação do Grão-Mestre Moo-Shong Woo.

Assim, idealizou-se o PROJETO CACO DE TODOS NÓS, tendo na arte um elemento capaz de proporcionar reflexões, estimular a criatividade, o pensamento crítico e promover transformações positivas tanto em nível pessoal como coletivo.

As intervenções urbanas propiciam um maior envolvimento entre as pessoas e a reconexão destas com o entorno, contribuindo para reforçar laços de identidade com os espaços e na coesão do tecido social, além, é claro, de deixar a cidade e a PHU mais bonita e humana.

Viabilizar o projeto foi um bom desafio, pois a PHU não dispõe de energia e água e um local para guardar todo o material que se precisou para mosaicar as mesas.

Várias foram as estratégias para viabilizar o projeto, tais como trazer água de casa levar e trazer todos os matérias todos os dias de trabalho. Mas, com a colaboração de muitos e em especial de Matilde e Milga, ficou mais fácil.

A Mesa Sol de Woo que teve sua inspiração na pratica do Tai Chi com a energização solar.

A Mesa Yin Yang representação do símbolo. O símbolo do Yin e Yang, conhecido como diagrama do Tai Chi ou Tai Ji, é representado por uma filosofia chinesa.

Conceito primordial e essencial da filosofia chinesa “Tao”, o Yin Yang é simbolicamente a dualidade.

A Mesa da Música, uma homenagem aos músicos que tocavam para alegrar a PHU.

A Mesa Woo, que conta a história do Mestre Woo.

MESA CACO DE TODOS NÓS, uma representação dos frequentadores da PHU.

O banco da serpente e O Banco Milga.

Minha gratidão pela oportunidade e aos amigos que fiz.

 

 

Por Selma Nogueira 

Responsável e idealizadora do projeto Caco de Todos Nós na PHU

 

pracadaharmoniauniversal@gmail.com

Entrequadra 104/105 Norte
Asa Norte – Brasília DF