Miralda

Miralda Pereira Medeiros de Araújo

Praça da Harmonia Universal-PHU – Jardim Miralda.

O que nos lembra o nome atribuído ao Jardim da PHU?

Nos remete a figura de uma mulher dinâmica, inteligente, criativa, amiga leal e sobretudo alegre, que doou ao Tai Chi, ao mestre Woo, aos praticantes da PHU seu afeto, dedicação, amor, amizade e gratidão.

Ao vir morar na SQN 105 logo se aproximou do Mestre e de seus ensinamentos.  E tomou para si a incumbência de preparar junto com o de sua família, o café da manhã do Mestre, diariamente enviava pelo filho a caminho da escola ou a mesma o levava para o Mestre. E também passava pela quadra todos os dias a caminho do trabalho.

Sua grande capacidade de colaboração voltou-se para a PHU e o jardim. Com a ajuda de amigos do Tai Chi providenciou brita para impermeabilizar o chão onde fica as mesas e os bancos, organizou canteiros, providenciou mudas e adubo, e a praça foi se embelezando com plantas e flores.

Nas comemorações da Praça se enchiam de balões conseguidos por doação nas casas de festas. A decoração se somava a jarras de flores e arranjos confeccionados por ela própria.

Atenta à ecologia nos mobilizou a uma visita a uma fazenda de produtos naturais e conseguiu que viesse para a quadra uma banca onde poderíamos comprá-los aos sábados.

Nos nossos encontros para o   “café com conversa” trazia fartas iguarias também feitas por ela. Ficávamos juntos por horas, sempre recebendo orientações sobre chás e compressas entre muitas lições de vida.

A saudade nos toca também quando das festas de comemorações do dia das mães. Miralda gostava de poesias e declamou uma linda e longa poesia alusiva às mães como ela também era.

Ela fez parte do grupo do Tai Chi por cerca de 8 anos de sua curta existência. Deus a chamou para junto Dele em primeiro de agosto de dois mil e dezoito. Sua partida para junto do Pai foi súbita. Estivemos com ela pela manhã, à tarde ela visitou o Mestre à noite partiu para outra morada.

Comovidos com toda sua história e com o grande trabalho feito em favor do jardim e da PHU, solicitamos no ano de 2018 permissão ao mestre Woo para designar o jardim com o seu “Nome”.

Na administração do presidente da ABT Antônio Pereira colocamos a placa no jardim com o nome Jardim Miralda.

 

 

 

Por: Maria Aparecida Batista dos Santos

pracadaharmoniauniversal@gmail.com

Entrequadra 104/105 Norte
Asa Norte – Brasília DF