A Praça da Harmonia Universal (PHU)

A PHU é um espaço situado na EQN 104/105, em Brasília, onde desde 1974 vêm sendo praticados Tai Chi Chuan, Qi Gong, meditação, automassagem, energização solar e atividades afins tais como “espada“, “tuishou” e “baguazhang“, sob a orientação do Grão-mestre Moo Shong Woo. Todos os dias, reúnem-se na Praça dezenas de pessoas a fim de praticar Tai Chi Chuan para se sentirem melhor.

Como sempre salienta o mestre Woo, o Tai Chi Chuan que praticamos não tem finalidades marciais nem de competição. O objetivo de todos é aperfeiçoar sua qualidade de vida, mantendo ativos o corpo e a mente conforme o dito latino mens sana in corpore sano (mente sã em corpo são).

Todas as atividades são gratuitas. Tanto o mestre quanto seus monitores atuam como voluntários, pelo simples prazer de praticar esta milenar arte chinesa.

Quem quiser praticar é só chegar e participar, não há nenhuma formalidade. Sequer há obrigação.

As atividades são diárias, mas as pessoas são livres para comparecer no dia que lhes for mais conveniente. Recomenda-se que haja continuidade, mas isso fica a critério de cada um. Segundo a filosofia Taoista que seguimos, tudo deve acontecer naturalmente, sem forçar a barra.

Em 16 de janeiro  de 2007, a Praça foi declarada patrimônio cultural imaterial de Brasília, pela Lei Distrital número 3.951, e passou a integrar o calendário de comemorações do Governo do Distrito Federal.

pracadaharmoniauniversal@gmail.com

Entrequadra 104/105 Norte
Asa Norte – Brasília DF