CAFÉ BEING TAO – A ativista ambiental, Solange Sato Simões, participa do próximo Café Being Tao, no dia 13 de julho, domingo, apresentando o tema “Jardins de Chuva na Serrinha – Aprendendo a cuidar das águas”. O evento, que acontece das 8h às 11h da manhã, é um convite da Associação Being Tao (ABT) e do Mestre Woo a todas as pessoas, para praticar Tai Chi, confraternizar-se e refletir sobre uma vida mais fraterna, pacífica e saudável, para si e para o planeta.
O Café Being Tao acontece no espaço de convivência junto à quadra de esportes da Praça da Harmonia Universal (PHU), localizada na EQN 104/105, em Brasília, DF.
Solange Sato Simões é ativista ambiental, mobilizadora comunitária e coordenadora do projeto Jardins de Chuva na Serrinha.
Programação gratuita, sem necessidade de inscrição:
- 8h – Prática coletiva de Tai Chi Chuan
- 9h – Café compartilhado
- 9h30 – Roda de Saberes: “Jardins de Chuva na Serrinha – Aprendendo a cuidar das águas”, com a ativista ambiental, SOLANGE SATO SIMÕES.
Participe do nosso café da manhã compartilhando algo saudável. Traga, gentilmente, sua contribuição – frutas, sucos, pães e o que mais você desejar.
Traga agasalho, sua garrafinha de água ou caneca reutilizável (evite uso de descartáveis).
Local: Praça da Harmonia Universal – PHU (Entrequadra da 104/105 Norte), no Espaço de Convivência do Jardim Miralda, sob as mangueiras. Em caso de chuva, a atividade será realizada no Centro de Ensino Fundamental 104 Norte.
Ao chegar, participe da nossa atividade preparatória: 作務 (sa-mu , “ajudar a cuidar”) no Zen e Karma Yoga (“Yoga da ação”) no budismo tibetano. Chegue um pouco antes da atividade para arrumar o espaço, e após nosso encontro, ajude a guardar os utensílios, dispondo os resíduos em seus devidos lugares e verificando se estamos deixando o ambiente melhor do que o encontramos. Isso é Being Tao.
Sobre Solange Sato Simões: com mais de 35 anos de atuação pública e 25 anos como massoterapeuta, Solange é referência em mobilização ambiental na Serrinha do Paranoá. Participou de diversos projetos premiados, como Guardiões das Nascentes (reconhecido pela Fundação Banco do Brasil), Projeto Águas, Ecotrilhas e Arcos das Nascentes. É articuladora de redes, coautora de metodologias e coordenadora do Diagnóstico de Nascentes da Serrinha – projeto essencial para a preservação das águas do DF.
Fraternidade, Saúde e Paz.