Venha conhecer e praticar Tai Chi Chuan no Dia Mundial do Tai Chi e Chi Kung, em 26 de abril de 2025, sábado, das 8h às 12h, na Praça da Harmonia Universal, EQN 104/105, Asa Norte em Brasília. O evento, que tem como lema “Um mundo… uma respiração”, acontece em cerca de 80 países ao redor do mundo.
A abertura oficial será às 9 horas e a programação inclui:
- apresentações de artes marciais chinesas, como Tai Chi, Chi Kung, Tai Chi Leque, Dança do Leão, Dança do Dragão
- atividades com participação do público, como dança circular e oficina de defesa pessoal
- atividades interativas sobre a cultura chinesa
- feira de artesanato
Às 10 horas da manhã, praticantes de todo o Distrito Federal e o público presente, participam da prática conjunta de Tai Chi e Chi Kung.
O Dia Mundial acontece como uma onda vibracional de paz, saúde e fraternidade que envolve todo o planeta. Nas centenas de cidades onde a data é celebrada, os participantes se reunirão também às 10h da manhã, em seus respectivos fusos horários, iniciando às 10h da manhã, no fuso horário da Nova Zelândia, e finalizando às 10h da manhã, horário do Havaí.
Em Brasília, o evento é organizado pela ABT, com a supervisão do Grão Mestre Woo, idealizador do Tai Chi Being Tao, que há 51 anos agrega interessados em artes marciais e Medicina Tradicional Chinesa por meio de práticas diárias e gratuitas
A comemoração conta também com o apoio das escolas de artes marciais do Distrito Federal, das prefeituras da SQN 104 e SQN 105, do Instituto Confúcio na UnB, da Embaixada do Nepal, servidores da Secretaria de Saúde do GDF e diversos outros parceiros.
A celebração tem como objetivos: divulgar os benefícios do Tai Chi Chuan e do Chi Kung para a promoção da saúde física, mental, emocional e do bem-estar; oferecer uma visão global de cooperação para a saúde e cura que ultrapasse as fronteiras geopolíticas; e, também um apelo para que as pessoas de todo o mundo adotem a sabedoria proveniente de todas as culturas.
Entre as atividades previstas teremos também apresentação do coral do SESC, terapia de estimulação neural, artesanato e exposição de adornos nepaleses. O Instituto Confúcio na UnB participa com atividades que divulgam a cultura chinesa com atividades voltadas para o público: cerimônia do chá, experimentação de vestuários tradicionais chineses; criação de nomes chineses; recorte de papel; e conhecimentos sobre a China.
Traga seu lanche para compartilhar, água, chapéu, cadeira e SORRISOS! Todas as atividades são gratuitas e sem necessidade de inscrição prévia.
Fraternidade, Saúde e Paz.