CAFÉ BEING TAO – Florestas urbanas são possíveis? Para refletir sobre essa pergunta, a Associação Being Tao (ABT) e o Mestre Woo convidam todas as pessoas para o evento mensal Café da Manhã Tai Chi Being Tao, a ser realizado no dia 9 de fevereiro (domingo) com a participação da bióloga e filósofa Carolina Laurini, no espaço de convivência junto à quadra de esportes da Praça da Harmonia Universal (PHU), localizada na EQN 104/105.

A atividade se inicia às 8h, com a prática coletiva de Tai Chi Chi Kung, seguida de um café compartilhado com os presentes, a partir das 9h. Às 9h30, será realizada uma Roda de Saberes com o tema “Florestas Urbanas são Possíveis?” ,  com Carolina Laurini. Contribua com nosso café compartilhado trazendo um lanche: frutas, sucos, pães e o que mais você desejar. De preferência que não seja fritura, nem produtos com muito sal ou açúcar. Traga sua garrafinha de água e caneca reutilizável. Atividade gratuita, sem necessidade de inscrição prévia.

Carolina Laurini, Bacharel e Licenciada em Ciências Biológicas pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP), Mestre em Ciências (FFCLRP-USP) e Doutora em Ciências com Ênfase em Zoologia pelo Instituto de Biociências da USP. Atualmente, ocupa o cargo de supervisora educacional, desenvolvendo materiais didáticos de Ensino de Ciências e realizando formação de professores no Distrito Federal e em diferentes estados do Brasil.

Programação:

Quando: 9 de fevereiro de 2025 (domingo), das 8h às 11h

Local: EQN 104/105 Asa Norte, Praça da Harmonia Universal, no Espaço de Convivência do Jardim Miralda, sob as mangueiras. Em caso de chuva, a atividade será realizada no Centro de Ensino Fundamental 104 Norte.

Atenção: Traga sua garrafinha de água, caneca reutilizável e também um lanche para compartilhar.

 

Florestas urbanas são possíveis? 

Reflorestar é repovoar áreas desmatadas para recuperar as florestas que foram destruídas. O processo de reflorestamento tem como objetivo repor espécies vegetais nativas nos ecossistemas que, por algum motivo, foram retiradas de tal espaço. A prática do reflorestamento é uma das tarefas mais urgentes na luta contra as mudanças climáticas e a degradação de nosso planeta.

Nos ambientes urbanos isso não é diferente! A ideia de reflorestamento não está ligada apenas ao plantio de árvores em áreas de floresta. Existem diversos benefícios em conservar e aumentar as áreas verdes dentro das zonas urbanas, especialmente se considerarmos o aumento cada vez mais acelerado da população nesses territórios. Um dos principais pontos positivos de se ter mais verde em meio ao cinza das cidades é a melhora na qualidade do ar que nós respiramos. Além da qualidade do ar, espaços mais arborizados também evitam as chamadas ilhas de calor urbano, formadas pela combinação de superfícies de concreto irradiando calor e prédios bloqueando a circulação do vento.

Por um mundo onde todos possam repousar nas sombras das árvores!

 

Fraternidade, Saúde e Paz.

www.phu.org.br

www.instagram.com/abt.associaciaobeingtao

www.youtube.com/pracadaharmoniauniversal