Publicaš§es

Eventos

Depoimentos

Links

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eventos

 

  • 43 anos de Tai Chi Being Tao em Brasília

 

- Data: Domingo, 01 de Outubro.

- Horário: 7:30h às 12h

- Praça da Harmonia Universal - PHU


Tai Chi Chuan Comemora 43 anos

Mestre Woo foi pioneiro na prática desta arte milenar em Brasília

Os festejos para celebrar as mais de quatro décadas da prática diária e gratuita do Tai Chi Being Tao em Brasília, ocorrerão na Praça da Harmonia Universal (PHU), na EQN 104/105, no dia 1º de outubro, a partir das 7 horas da manhã.

São mais de quinze mil dias disseminando a cultura da saúde e do bem-estar para brasilienses e visitantes de outros estados, que têm diariamente a oportunidade de receber a orientação do querido mestre Moo Shong Woo. Em suas sábias palavras, o Mestre Woo diz que cada praticante pode encontrar a felicidade, desde que encontre o equilíbrio entre a mente, o corpo e o espírito, buscando a fraternidade, a saúde e a paz, lema consagrado da Associação Being Tao (ABT).

A Praça da Harmonia Universal foi reconhecida como patrimônio cultural de Brasília com a Lei 3.951, de 16/01/2007, do GDF, recebendo público heterogêneo, de diversas idades, profissões, nacionalidades e religiões. Porém, todos que frequentam a PHU têm sempre algo em comum: a busca de uma mudança de vida baseada em bons hábitos diários, a prática de exercícios e a convivência harmoniosa com seu semelhante e a natureza.Assim, frequentando regularmente a praça, as pessoas têm oportunidade de vivenciar, com o tempo, que a prática constante dos exercícios aumenta a vitalidade, reduz o estresse, fortalece o sistema imunológico, desenvolve o potencial mental e espiritual, estimula o equilíbrio global, e, ainda proporciona a superação dos medos e limites, trazendo serenidade.

Os horários das práticas diárias na Praça da Harmonia Universal, na quadra poliesportiva da EQN 104/105, são: das 6h às 7h, e, das 7h30 às 8h30, de segunda a sábado. Aos domingos, das 8h às 9 horas. Nas quartas-feiras à noite, das 19h às 20 horas. O movimento iniciado na PHU tomou corpo e se disseminou, naturalmente, para outros diversos locais de Brasília, havendo professores e facilitadores em: Asa Sul (SQS 107 e EQS 204); Asa Norte (SQN 111 e 314); Lago Norte; Lago Sul; Guará; Taguatinga; Ceilândia; Jardim Botãnico; Parque Olhos D´Água; e, em mais de 20 Postos de Saúde da Secretaria de Saúde do DF. Além destes pontos, na Praça dos Três Poderes, sempre no segundo domingo de cada mês, às 17 horas, praticantes de Tai Chi se reúnem para formar um polo de irradiação de energias positivas, no já tradicional "Tai Chi Para Todos".

Programação do Evento - O aniversário de 43 anos será comemorado com muita alegria, apresentações artísticas e diversão. Para isso o público poderá participar de: café compartilhado com homenagem ao Mestre Woo; roda de conversa sobre bem viver e saúde; cerimônia de agradecimento aos antepassados e colaboradores (Monges Shioto Sato e Cris E-gen); cultura chinesa com o Instituto Confúcio da UNB; oficinas e apresentações de Tai Chi e Chi Kung (Secretaria de Saúde, Centro de Cultura Chinesa, Escola Taolu,A cademia Magka-Isa, Grupo Wulin de Florianópolis e outros); automassagem; dança circular; contação de história; comidas deliciosas; artesanato com as Amigas de Francisco; Origami com os Origamigos de Brasília; apresentações musicais e corais; lazer para crianças acompanhadas dos pais; e, distribuição de biscoito de boa sorte. As atividades são abertas ao público de todas as idades.

Mais informações e contatos, com Maria Eutenir, 996 25 7135, ou Teresinha, 992 21 1898.



 

 

__________________________________________________________________________________________